quinta-feira, 31 de julho de 2008

7 Maravilhas da Natureza


Se aquilo que o Homem fez pode ser Belo, aquilo que a Natureza criou é certamente Sublime!


Votámos para eleger as novas 7 Maravilhas, agora, vamos todos votar naquelas que consideramos ser as 7 Maravilhas da Natureza. Se a escolha anterior era difícil, esta é ainda mais, por isso esforcem-se para pôr no rancking a mais bela natureza nacional (... por favor ponham lá os Açores!), ou/e deliciem-se a ver, descobrir e sonhar sobre todas as outras espalhadas pelo mundo fora, que é sem dúvida uma passatempo muito agradável!


terça-feira, 15 de julho de 2008

D. MARIA RULES!!!!!!!

É em pleno Bairro Alto que vamos encontrar a D. Maria! Embrenhado nas ruas do Bairro (na Atalaia) está o Mini-Bar, mas não pensem que dão com ele assim pelo nome, porque à porta não existe nenhuma referência a isso, foi a D. Maria que nos disse que se chama assim, e pensámos logo que bem que lhe assenta o nome, porque o bar é mesmo pequeno, mas não o suficiente que não caibam lá umas tantas mesas e uma quantidade de gente.

Podíamos ir a andar na rua e passar-nos perfeitamente desprecebido se não fosse o som que se ouve logo à entrada: METAL!!! METAL!!! Puro e duro num volume suficiente para os amantes deste som! As paredes forradas de tudo quanto é cartaz de festival, posteres de bandas, tudo de metal, pois tá claro!
Nas mãos do pessoal vemos o Favaito a 1euro e a bela da cervejola que é vendida a 0.80 centimos até às 19hrs e a 1euro depois dessa hora e até fechar, que é só lá para as 4 da matina. Diz a D. Maria que tem mesmo de fechar porque já alí está desde as 7 da manhã e no dia seguinte a história repete-se, sem folgas, diz que folga quando lhe apetece.
O ambiente é fantástico, tipicamente bairro alto, muito baratito e é o sítio perfeito para acabar a noite, uma noite diferente e alternativa.
O melhor de tudo é esta bendita Senhora, a D. Maria! No dia 11 de Agosto faz 88 anos, e leva-nos a pensar que existe uma 4ª Idade, à qual só alguns chegam, os mais espertos! Diz-nos que adora estar entre os jovens que é ali que se sente bem! Se lhe pedirem até vos mostra fotos do casamento e de como era bonita (...e era mesmo!). Se lá forem tirem-lhe uma foto que ela adora, falem um bocadinho com ela e no fim, se lá ficarem até ao fim, dêm-lhe um beijinho.






sexta-feira, 11 de julho de 2008

Não esquecer que a Festa do Cinema do INATEL começa já no dia 26 deste mês!!! Para os amantes de cinema e de grandes telas ao ar livre!

Apressem-se a comprar os vossos bilhetes, que por sinal até são baratitos: Bancadas - 3 euros / associados - 2 euros
Poufs - 6 euros / associados - 4 euros (1 bilhete para o pouf é válido
para 2 pessoas)
BOM FILME!

Poema do Armando. Obrigado!


The Happening - O Acontecimento


Night Shyamalan, esse realizador que simplesmente ADORO!!! Tenho de começar assim, e tenho de o fazer porque é acima de tudo principalmente verdade. Alguns dos melhores filmes que já vi, são da sua autoria e devo dizer que se alguém ainda não os viu todos, deve apressar-se a fazê-lo, porque perde a oportunidade de ver o inicio de carreira daquele q tenho a certeza irá dar muitas cartas no mundo do cinema.

Bom, agora passemos ao que aqui me trás que é falar do seu último filme. Começei por dizer o melhor dele para agora dizer não o pior mas que, estou desiludida. Não gosto de falar de críticos de cinema e todos os que têm seguido a carreira deste realizador sabem o quanto o têm injustiçado, porque raramente um filme deste senhor recebe boas críticas, mas agora o caso muda de figura. Nunca concordei com as críticas, mas agora sou obrigada pelo nosso Shy a dar-lhes razão.

Parece que queria dar um salto num filme de registo mais terror e de facto o filme meteu-me medo, muito medo, apeteceu-me dizer: "I see dead people", porque de facto pouco mais o filme tem senão isso. Uma história muito simples, desconexa, diálogos terríveis, e o pior de tudo muita muita privisibilidade, algo que me deixou sinceramente triste, sendo a qualidade da surpresa dos seus argumentos, excelente. Pouco ou nada gostei no filme, posso ainda adiantar que são visiveis microfones facto do o qual me abstenho de comentar. Mais não quero dizer pelo menos de mal pelo respeito por ele e pela sua incansável vontade de fazer cinema diferente.

A parte boa, sim porque felizmente embora pequena ela existe: a mais uma vez fantástica banda sonora de James Newton Howard, que não foge a qualidade que já nos abituou em todos os outros filmes deste realizador; e o cunho de Shyamalan, conseguimo-lo reconhecer na relização, na prespectiva.

Leva a minha carta de ´avance até á próxima casa`, na esperança de voltar a vê-lo em melhor forma, que parece que já está em fase de contracto assinado agora sim com a Paramout para fazer aquele que diz ser mais um filme de culto, Avatar: The Last Airbender, baseado numa animação japonesa. Depois deste último filme, ficamos a aguardar anciosos.




segunda-feira, 7 de julho de 2008