terça-feira, 8 de abril de 2008

Tibete


Olá!


Voltamos aqui para manifestar a nossa solidariedade pelo povo Tibetano e eterna indignação pela situação que todos sabem que vive já desde 1950 altura em que foi invadido pela China.


Todos os dias naquele país são desrespeitados, o direito a uma cultura e religião, mas principalmente os Direitos Humanos mais básicos como o direito à Vida.


Pensamos que devemos, sempre indignar-nos perante tamanha loucura e acima de tudo não carregar na nossa consciência a culpa da não tomada de posição.

3 comentários:

  1. Olá, é engraçado como as coisas são...Na verdade quando escrevi no meu blog sobre a chama olimpica, nunca pensei que a dita, fosse tão badalada. Ao que parece os organizadores já estão a pensar rever o ritual da travessia da chama... Infelizmente o espirito da famosa labareda está com um propósito diferente. Entrou a politica em cena.

    Tiago Lourenço

    ResponderEliminar
  2. Sempre no espírito Zen, não da violência, mas sim do diálogo.
    Vai ser difícil passar essa "muralha" mas, num sentido a travessia da chama olímpica pela China, poderosa (armas e trabalho escravo) e arrogante, dará a Buda ou a qualquer outro idolatrado Deus, o poder simples, mas magnânimo de se falar do acontecimento.
    É de meu ver que a China poderosa e arrogante quando se candidatou aos Jogos Olímpicos, deu simplesmente um tiro no pé (como se oi dizer), não deve ter pensado no bruaá que lhe haveria de acontecer. Ainda bem que há assessores maoistas “incompetentes” na China.
    A candidatura da China para eventos de semelhante envergadura financeira, construção de estádios, hotéis para estrangeiros, etc, Será a China capitalista?
    É uma mistura estranha e explosiva: trabalho escravo, Casinos de Macau de Hong-Kong do Stanley Hoo e as suas Tríades… quem controla quem? O dinheiro, a prostituição, os bosses das mafiosas Tríades, os gerenais, etc?.
    Lá diz o poeta “ das trevas, há-de vir o sol” e digo eu, quando o sol raiar verá o quê?
    É uma China capitalista e com um buraco no pé, que mostra a verdadeira face, Money, Money,..

    ResponderEliminar
  3. Edu(can)tare, muito sucesso para vocês!

    ResponderEliminar

Deixe-nos o seu comentário, sugestão ou simplesmente deixe-nos o que quiser! Mas não se esqueça, sempre em espírito zen!