sexta-feira, 11 de julho de 2008

The Happening - O Acontecimento


Night Shyamalan, esse realizador que simplesmente ADORO!!! Tenho de começar assim, e tenho de o fazer porque é acima de tudo principalmente verdade. Alguns dos melhores filmes que já vi, são da sua autoria e devo dizer que se alguém ainda não os viu todos, deve apressar-se a fazê-lo, porque perde a oportunidade de ver o inicio de carreira daquele q tenho a certeza irá dar muitas cartas no mundo do cinema.

Bom, agora passemos ao que aqui me trás que é falar do seu último filme. Começei por dizer o melhor dele para agora dizer não o pior mas que, estou desiludida. Não gosto de falar de críticos de cinema e todos os que têm seguido a carreira deste realizador sabem o quanto o têm injustiçado, porque raramente um filme deste senhor recebe boas críticas, mas agora o caso muda de figura. Nunca concordei com as críticas, mas agora sou obrigada pelo nosso Shy a dar-lhes razão.

Parece que queria dar um salto num filme de registo mais terror e de facto o filme meteu-me medo, muito medo, apeteceu-me dizer: "I see dead people", porque de facto pouco mais o filme tem senão isso. Uma história muito simples, desconexa, diálogos terríveis, e o pior de tudo muita muita privisibilidade, algo que me deixou sinceramente triste, sendo a qualidade da surpresa dos seus argumentos, excelente. Pouco ou nada gostei no filme, posso ainda adiantar que são visiveis microfones facto do o qual me abstenho de comentar. Mais não quero dizer pelo menos de mal pelo respeito por ele e pela sua incansável vontade de fazer cinema diferente.

A parte boa, sim porque felizmente embora pequena ela existe: a mais uma vez fantástica banda sonora de James Newton Howard, que não foge a qualidade que já nos abituou em todos os outros filmes deste realizador; e o cunho de Shyamalan, conseguimo-lo reconhecer na relização, na prespectiva.

Leva a minha carta de ´avance até á próxima casa`, na esperança de voltar a vê-lo em melhor forma, que parece que já está em fase de contracto assinado agora sim com a Paramout para fazer aquele que diz ser mais um filme de culto, Avatar: The Last Airbender, baseado numa animação japonesa. Depois deste último filme, ficamos a aguardar anciosos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos o seu comentário, sugestão ou simplesmente deixe-nos o que quiser! Mas não se esqueça, sempre em espírito zen!